Grupo de Pesquisa Pedagogia histórico-crítica e educação escolar
O objetivo desse grupo de pesquisa é o estudo da pedagogia histórico-crítica, especialmente no que se refere às suas expressões vinculadas à prática pedagógica nas diferentes áreas de conhecimento, tomando essa concepção pedagógica como referência para a educação escolar emancipadora.
Coordenadora: Ana Carolina Galvão Marsiglia
PROJETO DE PESQUISA EM ANDAMENTO:
2017- Atual: A pedagogia histórico-crítica e suas expressões teórico-práticas no campo educacional
Descrição: O objetivo principal dessa pesquisa é articular os fundamentos teórico-filosóficos do materialismo histórico dialético aos fundamentos da pedagogia histórico-crítica, tendo em vista identificar elementos que contribuam para a implementação da prática pedagógica. Além disso, visamos consolidar um banco de dados sobre a pedagogia histórico-crítica, visando facilitar o acesso/identificação de autores/professores que trabalham nessa perspectiva teórica..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (6) / Mestrado profissional: (1) .
Integrantes: Ana Carolina Galvão Marsiglia - Coordenador.
Número de produções C, T & A: 15 / Número de orientações: 12