Publicações
LIVRO:
- ARAÚJO, Vania Carvalho de (Org.). Educação infantil em jornada de tempo integral: dilemas e perspectivas. 1. ed. Vitória/ES: EDUFES, 2015. v. 1. 181p .
ARTIGOS CONSTANTES NO LIVRO:
ARAÚJO, V. C. de. O tempo integral na educação infantl: uma análise de suas concepções e práticas. In: Vania Carvalho de Araújo. (Org.). Educação infantil em jornada de tempo integral: dilemas e perspectivas. 1ed.Vitória/ES: EDUFES, 2015, v. 1, p. 21-57.
SARMENTO, Manuel Jacinto. Para uma agenda da educação da infância em tempo integral assente nos direitos da criança. In: Vania Carvalho de Araújo. (Org.). Educação infantil em jornada de tempo integral: dilemas e perspectivas. 1ªed.Vitória-ES: Edufes, 2015, v. 1, p. 61-89.
MAURÍCIO, Lúcia Velloso. Educação integral e(m) tempo integral na Educação Infantil: possibilidade de um olhar inovador. In: Vania Carvalho de Araújo. (Org.). Educação infantil em jornada de tempo integral: dilemas e perspectivas. 1a.ed.Vitória, RS: Edufes, 2015, v. , p. 135-156.
PEIXOTO, Edson Maciel; SCHUCHTER, Terezinha Maria; ARAÚJO, Vania Carvalho de. O tempo integral na educação infantil: finaciamento, gestão e projeto político-pedagógico em questão. In: Vania Carvalho de Araújo. (Org.). Educação Infantil em jornada de tempo integral: dilemas e perspectivas. 1ed.Vitória: EDUFES, 2015, v. 01, p. 125-160.
AQUINO, Ligia Maria M. L. Leão de. Educação Infantil em tempo integral: infância, direitos e políticas de educação infantil. In: Vania Carvalho de Araújo. (Org.). Educação Infantil em jornada de tempo integral. Dilemas e perspectivas.. 1ed.Vitória/WS: Edufes, 2015, v. 1, p. 163-181.
REVISTA:
- Cadernos de Pesquisa em Educação - PPGE/UFES. a. 12 - v. 19 - n. 42 - julho/dezembro 2015 - Vitória/ES.
Dossiê Educação Infantil em Tempo Integral: Questões Convergentes. ISSN: 2317-742X.
http://www.periodicos.ufes.br/educacao/issue/view/644/showToc
ARAÚJO, V. C. de. Tempo integral na educação infantil: uma virtude pública?. Cadernos de Pesquisa em Educação, v. 19, p. 13-28, 2015.
SARMENTO, Manuel Jacinto. Educação infantil em tempo integral e bem-estar da criança como princípio de justiça. Cadernos de Pesquisa em Educação, v. 19, p. 29-44, 2015.
CARVALHO, Levindo Diniz. Educação integral e institucionalização da infância: o que as crianças dizem da/na escola. Cadernos de Pesquisa em Educação, v. 19, p. 45-68, 2015.
MAURÍCIO, Lúcia Velosso. O olhar sobre a educação em tempo integral: o que mudou em 10 anos?. Cadernos de Pesquisa em Educação, v. 19, p. 69-90, 2015.
LOPES, Jéssica Fernanda. Escola Inclusiva: um estudo sobre a infraestrutura escolar e a interação entre os alunos com e sem deficiência. Cadernos de Pesquisa em Educação, v. 19, p. 91-105, 2015.
ANDRADE, Vivian Galdino de. Alfredo Dantas e Manoel Almeida Barreto: pensamento e educação em Campina Grande/PB (1919-1942). Cadernos de Pesquisa em Educação, v. 19, p. 106-126, 2015.
PORTRONIERI, Fernanda Roberta Daniel da Silva; FONSECA, Alexandre Brasil Carvalho. "Vocês voltarão na escola?" - análise dos quadros sociais de uma pesquisa em saúde na escola e suas potencialidades para a educação em saúde. Cadernos de Pesquisa em Educação, v. 19, p. 127-145, 2015.
PRADO, Eliane Mimesse; FILGUEIRAS, Juliana Miranda. Apropriações docentes acerca da disciplina de histórica: cenário conciso 1970-2000. Cadernos de Pesquisa em Educação, v. 19, p. 146-163, 2015.