Grupo de Pesquisa Pedagogia histórico-crítica e educação escolar

O objetivo desse grupo de pesquisa é o estudo da pedagogia histórico-crítica, especialmente no que se refere às suas expressões vinculadas à prática pedagógica nas diferentes áreas de conhecimento, tomando essa concepção pedagógica como referência para a educação escolar emancipadora.

Coordenadora:  Ana Carolina Galvão Marsiglia

PROJETO DE PESQUISA EM ANDAMENTO:

2011 – Atual: A prática pedagógica na perspectiva da pedagogia histórico-crítica

Descrição: Compreender os fundamentos teórico-filosóficos do materialismo histórico dialético articulados aos fundamentos da pedagogia histórico-crítica por meio de estudo teórico-conceitual utilizando obras de referência do marxismo..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (6) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (1) .

Integrantes: Ana Carolina Galvão Marsiglia - Coordenador / Juliana Pereira Rageteles Gomes - Integrante / Adalgiza Gonçalves Gobbi da Silva - Integrante / Milena dos Santos Queiróz - Integrante / Hadassa da Costa Santiago Bremenkamp - Integrante / Wanessa Raylla de Albuquerque Ferreira - Integrante / Kristine Lourenço - Integrante / Tainara Pereira Castro - Integrante / Carol Farias Silva - Integrante / Cristiane Ramos Teixeira - Integrante / Marluza Secchin Malacarne - Integrante / Charlini Contarato Sebim - Integrante / JACKELINE SANTANA GOMES - Integrante / Vinícius Oliveira Machado - Integrante.

Número de produções C, T & A: 138 / Número de orientações: 19

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.