Artigos em periódicos

Grupo de Pesquisa “Pedagogia histórico-crítica e educação escolar”

Disponibilizamos aqui publicações em anais de eventos e periódicos  com a participação de membros do grupo de pesquisa.

Artigos em periódicos:

A pedagogia histórico-crítica e a defesa da transmissão do saber elaborado: apontamentos acerca do método pedagógico: http://https://periodicos.ufsc.br/index.php/perspectiva/article/view/2175-795X.2014v33n1p345/31223

Contribuições para a sistematização da prática pedagógica na educação infantil: http://revista.cbce.org.br/index.php/cadernos/article/view/2079/1035

Educação proibida: reflexões sobre os ideários pedagógicos contemporâneos à luz da pedagogia histórico-crítica: http://periodicos.uesb.br/index.php/rbba/article/view/4874/4656

O popular e o erudito na educação escolar: http://www.portalseer.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/12399/9504

Contribuições gerais para o trabalho pedagógico em salas multisseriadas: http://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/viewFile/2725/2526

Contribuições da pedagogia histórico-crítica para a formação de professores: http://www.portalseer.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/9702/7090

O construtivismo como discurso pedagógico oficial na rede de ensino paulista a partir da década de 1980: http://ojs.fe.unicamp.br/ged/histedbr/article/view/3084

 

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910