Cadernos de Pesquisa em Educação - PPGE/UFES

A Revista Cadernos de Pesquisa em Educação, editada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/CE/UFES), tem por objetivos promover a divulgação da produção acadêmica sobre a educação nas suas múltiplas relações com a realidade histórico-cultural e contribuir para debates de questões relacionadas com o contexto educacional em suas diferentes dimensões.

 

  • Cadernos de Pesquisa em Educação - PPGE/UFES. a. 12 - v. 19 - n. 42 - julho/dezembro 2015 - Vitória/ES. 

​                         Dossiê Educação Infantil em Tempo Integral: Questões Convergentes.  ISSN: 2317-742X.

   http://www.periodicos.ufes.br/educacao/issue/view/644/showToc

  ARAÚJO, V. C. de. Tempo integral na educação infantil: uma virtude pública?. Cadernos de Pesquisa em Educação, v. 19, p. 13-28, 2015.

  SARMENTO, Manuel Jacinto. Educação infantil em tempo integral e bem-estar da criança como princípio de justiça. Cadernos de Pesquisa em Educação, v. 19, p. 29-44, 2015.

​  CARVALHO, Levindo Diniz. Educação integral e institucionalização da infância: o que as crianças dizem da/na escola. Cadernos de Pesquisa em Educação, v. 19, p. 45-68, 2015.

  MAURÍCIO, Lúcia Velosso. O olhar sobre a educação em tempo integral: o que mudou em 10 anos?. Cadernos de Pesquisa em Educação, v. 19, p. 69-90, 2015.

  LOPES, Jéssica Fernanda. Escola Inclusiva: um estudo sobre a infraestrutura escolar e a interação entre os alunos com e sem deficiência. Cadernos de Pesquisa em Educação, v. 19, p. 91-105, 2015.

  ANDRADE, Vivian Galdino de. Alfredo Dantas e Manoel Almeida Barreto: pensamento e educação em Campina Grande/PB (1919-1942). Cadernos de Pesquisa em Educação, v. 19, p. 106-126, 2015.

  PORTRONIERI, Fernanda Roberta Daniel da Silva; FONSECA, Alexandre Brasil Carvalho. "Vocês voltarão na escola?" - análise dos quadros sociais de uma pesquisa em saúde na escola e suas potencialidades para a educação em saúde. Cadernos de Pesquisa em Educação, v.    19, p. 127-145, 2015.

  PRADO, Eliane Mimesse; FILGUEIRAS, Juliana Miranda. Apropriações docentes acerca da disciplina de histórica: cenário conciso 1970-2000. Cadernos de Pesquisa em Educação, v. 19, p. 146-163, 2015.

 

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910