Seminário Internacional Infâncias Sul Americanas: Crianças nas cidades, Políticas e Participação | 07/03/2017 - 10/03/2017

Este evento, organizado numa parceria entre a Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e a rede internacional de pesquisadores Southern Childhoods, tem como objetivo refletir sobre infância em países da América do Sul, suas relações com espaços urbanos, a participação das crianças e suas intervenções na cidade, e, ao mesmo tempo, discutir políticas, ações do Estado e dos movimentos sociais, buscando compreender as crianças nas relações macrossociais. Pretende questionar, analisar e fomentar a produção do conhecimento nesse campo e divulgar ações voltadas para a presença e o registro das práticas sociais de meninas e meninos em diferentes arenas. Pretende ainda evidenciar os estudos da infância, seus desafios, abordagens teóricas, metodologias de pesquisa, de modo a delinear e, possivelmente, constituir e fortalecer uma rede de pesquisadores do campo.

Inscrições: somente on line

apoioacad [at] fe.usp.br (informações:  )

Telefone para contato: +5511 30913574

Organização (responsáveis pelo Evento):

Maria Letícia Nascimento
Marcia Gobbi

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.